Páginas

[Resenha] Meu Romeu – Starcrossed #1 Leisa Rayven







Ano: 2015
Páginas: 407
Editora: Globo Livros
Gênero: New Adult – Literatura estrangeira/ Romance/ Drama

Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar
Um espetáculo na Broadway.
O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.





Meu Romeu apresenta Cassandra Taylor (narrado em primeira pessoa), ou Cassie, uma atriz que foi convidada para estrelar sua primeira peça na Broadway, que é uma grande oportunidade para ela. Porém, seu par na peça, é ninguém mais do que seu primeiro namorado que partiu seu coração há três anos, Ethan Holt. Três anos sem vê-lo, Cassie se surpreende quando encontra Ethan novamente e a química dos dois está mais forte do que nunca.
Ethan Holt é completamente um badboy bonitão inseguro que esconde seus sentimentos e aflições e se tranca emocionalmente. Agora que ele reencontrou Cassie, ele irá fazer de tudo para reconquista-la.


"— Às vezes as pessoas constroem muros, não
apenas para manter os outros fora, mas para ver
quem se importaria o bastante para destruí-los."


O livro se inicia no presente, Cassie vai ensaiar sua peça na Broadway e reencontra seu namorado-badboy-destruidor de corações-gostosão Ethan.
Emoções voltam à tona e ela não sabe muito bem como lidar com elas.

"A amargura toma conta de mim, e suspiro,
aliviada. É desse isolamento que preciso. Traz à
tona minha raiva. Me envolvo com ela como ferro
e me consolo com o fervor da agressividade."


Então a história muda de foco e começa a narrar o início de tudo. Cassie indo para a faculdade Grove, uma das principais academias de Artes Dramáticas de Nova York e encontra pela primeira vez o nosso galã, Ethan Holt.


"Ele parece um anjo vingativo com um olhar
intenso e traços etéreos. Pele lisa e roupas escuras.
Tem um daqueles rostos que te fazem parar
quando você folheia uma revista. Não um lindo do
tipo padrão, mas um lindo do tipo hipnotizante.
Como uma capa de livro que implora que você o
abra e se perca na história."


Cassie precisa passar em alguns testes para entrar na faculdade, e um deles, o mais difícil, ela terá que fazer dupla com o Ethan.
Esse é o terceiro ano que Ethan Holt tenta entrar na faculdade, mas não consegue passar nesse teste que precisa de uma entrega profunda dos dois atores, eles tem que estar conectados em um só sentimento.
A inegável química que existe entre Cassie e Ethan fica evidente no teste e os dois acabam entrando na faculdade.
É o início da nossa saga romântica. Cassie se sente atraída pelo Ethan, e ele também, só que ele a afasta por motivos que só ele sabe.

"Nunca me senti assim em relação a um garoto.
Estou bem certa de que coisa boa não é."

Porém o destino gosta de pregar peças (hihi) e eles irão protagonizar o par romântico em Romeu e Julieta, o que vai render algumas cenas quentes (hot!!) e a aproximação afetuosa dos dois.

“O
amor não pode ser encontrado onde ele não existe,
nem pode ser escondido onde ele realmente está”.


Eu gostei desse New Adult, não é meu gênero favorito, mas a escrita bem estruturada, e os flashbacks tem destaques no livro. É engraçado e trata de assuntos sérios. É sexy e aborda o romantismo. Os protagonistas têm personalidades diferentes e ao mesmo tempo parecidas (todos tem algum tipo de cicatriz emotiva), e no decorrer da história vemos o amadurecimento desses personagens e percebemos que o relacionamento deles não acabou.
A continuação da série se chama Minha Julieta, e eu estou muito ansiosa para continuar acompanhando a jornada da Cassie e do Ethan.

Um comentário

  1. ¡Hello!
    Great post.
    I'm your new follower.
    Follow for follow? :)
    https://aprovechalavidacadadiaa.blogspot.com.es/
    ¡Kiss!

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger