Páginas

11 estrelas de adaptações YA que já ganharam o Oscar


 





Enquanto Jennifer Lawrence passou a ser conhecida por sua interpretação de Katniss Everdeen em Jogos Vorazes, foi o seu papel em um filme não-YA (Silver Linings Playbook), que marcou seu primeiro Oscar, e dois outros filmes não-YA (Winter’s Bone  e American Hustle) com indicações. Mas você já sabia disso, obviamente. O que você pode não ter conhecido, porém, é que ela não é a única estrela de cinema jovem-adulto a ganhar o prêmio mais prestigiado do cinema.

Não são apenas os vencedores do Oscar insanamente talentoso, mas também adoram estar em projetos com uma tonelada de novidades - ou, por vezes, eles trazem o brilho com eles. Por isso, se o seu livro favorito vai ser transformado em um filme, é natural esperar que alguns vencedores do Oscar podem encontrar seu caminho para o elenco. Aqui estão 11 desses atores e atrizes que já aderiram os moldes de alguns dos seus favoritos livros YA nas telas do cinema:



Julianne Moore


Julianne é uma das atrizes mais recentes YA que também possui um Oscar. Ela só levou para casa o Oscar este ano por seu papel no filme Still Alice, no qual ela estrelou ao lado de Kristen Stewart. No entanto, antes que ela tivesse sua própria cópia do prestigiado troféu, ela assumiu o papel de presidente Coin na franquia Jogos Vorazes - e aparece no último filme no final deste ano!

Philip Seymour Hoffman

A estrela recebeu seu Oscar anos antes de ingressar nos filmes de Jogos Vorazes, no qual ele interpreta Plutarch Heavensbee. PSH ganhou seu Oscar em 2006 por seu trabalho no filme Capote.

Kate Winslet

Embora você possa conhecer Kate (Vencedor de Melhor Filme: Titanic), Kate realmente ganhou seu Melhor atriz Protagonista em um prêmio Motion Picture em 2009 por The Reader. Ela então se tornou a pior inimiga dos fãs de Divergente em 2014 sob a forma de o Jeanine Matthews.

Octavia Spencer

Embora os fãs divergentes possam saber, Octavia Spencer de seu recente papel como Johanna na segunda parcela da franquia, Insurgente, Octavia realmente fez um nome para si mesma em 2012. Ela ganhou o Oscar Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em The Help, onde atuou ao lado de Emma Stone, Jessica Chastain e Viola Davis.

Maggie Smith

Esta duas vezes vencedora do Oscar é mais conhecido como Professora McGonagall nos filmes de Harry Potter. No entanto, Maggie Smith ganhou os Oscars para o filme (1979) Suíte Califórnia e do filme O Primeiro (1970) de Miss Jean Brodie.

Meryl Streep

Ok, então nós estamos assumindo que você não esquecer de Meryl Streep ganhou o Oscar antes de interpretar a pessoa idosa no filme 2014 adaptação de The Giver, mas você pode se lembrar quantas vezes ela foi para o grande prêmio? Nós apenas, vou te dizer - ela é o detentor do recorde atual para a maioria das indicações ao Oscar de sempre: um total de 19! Ela também ganhou o cobiçado prêmio de um total de três vezes para os filmes A Dama de Ferro, de Sophie Choiceand Kramer vs. Kramer.

Tilda Swinton

Vencedora do Oscar, Tilda trouxe à vida um incrível criatura mística da literatura - a Feiticeira Branca - em duas crônicas dos filmes de Narnia. No entanto, foi o filme Michael Clayton, que lhe valeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Julie Andrews

Desejamos que Mary Poppins fosse a nossa avó! Julie ganhou o prêmio no famoso papel da Disney em 1965. Andrews se juntou ao moderno filme YA, The Princess Diaries.

Susan Sarandon

SS entrou para o mundo dos filmes YA na forma de vovó Lynn na versão que virou filme de The Lovely Bones de 2009. Enquanto isso, ela é o proprietário orgulhoso de Melhor Atriz Principal (1996) em um prêmio da Academia Motion Picture por seu papel no filme Dead Man Walking.

Emma Thompson

Emma assumiu o papel de ambos de Sarafine na adaptação para o cinema de Dezesseis Luas e estrelou nos filmes de Harry Potter como Professora Trelawney. No entanto, ela também possui dois Oscars - Melhor Atriz Principal em um Picture Motion para o filme de 1993 Howards End e Academy Award de Melhor Roteiro (1996) por sua adaptação roteirizado de Sense and Sensibility.

Jeremy Irons


Jeremy Irons entrou para o universo YA, assumindo o papel de Macon Ravenswood em 2013 no filme Dezesseis Luas. No entanto, Irons ganhou o Oscar em 1991 de Melhor Ator Principal no filme Reversal of Fortune.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger